
Iniciativa fundamentada na causa de Direito Humanos, nos eixos temáticos da Cultura, Educação, Assistência Social e Aprendizagem, sendo sua principal diretriz, o fortalecimento de vínculos familiares, unindo a Arte, Cultura, Ciência e Natureza para promover sustentabilidade e integração social. O projeto consiste em realizar Pesquisa-Ação em escolas da rede pública e comunidades, gerar impacto com as ações, dados e evidências para incidência em Políticas Públicas pela Garantia de Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens.
OBJETIVOS GERAIS
Co-desenvolver agentes multiplicadores de transformação social através do desenvolvimento dos princípios das competências sociotransformacionais.
Capacitar os jovens por meio de projetos educativos sustentáveis e estratégias de comunicação, alinhados à Greening Education Partnership da UNESCO.
ARTE
“A arte não reproduz o que vemos, ela nos faz ver.”

CULTURA
“A cultura não faz as pessoas. As pessoas fazem a cultura.”

CIÊNCIA E NATUREZA
“A humanidade pode reconstruir o mundo, mas evolução só vem a partir do Cuidado.”

Promover o bem-viver criando vínculos significativos para co-desenvolver com jovens, habilidades sociotransformacionais, pela garantia de direitos para uma sociedade mais livre, colaborativa, equitativa, equilibrada e comprometida com a responsabilidade consigo, com o outro e com a natureza.
Ser referência na garantia de direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e natureza.
Ética, cuidado, simplicidade, humildade, responsabilidade, respeito, conhecimento, solidariedade, coerência e consistência.
PRINCÍPIOS DAS COMPETÊNCIAS
SOCIOTRANSFORMACIONAIS
Gentileza, Generosidade, Sustentabilidade, Solidariedade, Diversidade, Respeito e Cidadania.
PRINCÍPIOS DO BEM-VIVER
Modo de vida que não separa a natureza do humano.
Tudo é pensado a partir do grupo e sua relação com a natureza.
PRINCÍPIOS DA FELICIDADE
Significado, Espiritualidade, Amor, Viver no presente. Emoções positivas, Engajamento, Relacionamentos, Realizações, Gratidão.
COMPROMISSOS COM OS JOVENS
Você pode tornar-se um Associado Colaborador. Se deseja contribuir com a doação de recursos financeiros, de serviços ou de produtos.
Ao se tornar um Associado Colaborador do Coviver C'Alma, você passa a:
- Fazer parte de um grupo de pessoas que contribui de forma efetiva para a sustentabilidade e integração social;
- Participar de eventos, cursos, campanhas e atos públicos realizados pela instituição;
- Ter prioridade de participação nas ações que envolvam a seleção e convocação de voluntários;
Todo e qualquer valor recebido pela instituição, a título de associação ou doação, é depositado em um Fundo Institucional, e utilizado para manutenção da infraestrutura do Projeto Coviver C'Alma.
Mas é importante saber que, para desenvolver projetos e campanhas, as OSCs necessitam de recursos financeiros para manter uma equipe técnica qualificada e sua infraestrutura de apoio: sede, despesas operacionais e uma contabilidade que garanta a transparência.
Veja como você pode colaborar para estas atividades:
Seja um Associado
Preencha o formulário abaixo para se tornar um associado do Coviver C'Alma. Assim que possível daremos retorno e confirmaremos o recebimento do seu cadastro.
Parceiro Corporativo
Empresas também podem ser parceiras do Coviver C'Alma, contribuindo diretamente para a instituição, ou através de seus institutos e fundações. Ao tornar-se nosso Parceiro Corporativo, sua instituição passa a:
- Associar sua marca a uma organização pela garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes
- Demonstrar que tem responsabilidade social e que contribui para um mundo melhor
- Ter novas oportunidades de comunicação e de relações públicas com a comunidade, seus colaboradores e o mercado
- Ampliar as possibilidades de participação em cursos e eventos organizados pelo Coviver C'Alma e seus parceiros